FINALMENTE dezembro, este espaço estava preferencialmente reservado para falar do Campeão Brasileiro de 2008, mas como não foi o Cruzeiro, fica para o ano que vem, um consolo ou uma tragédia na Libertadores, não sei o que esperar desse time em 2009, vamos aguardar, enquanto isso, parabéns a torcida dos "Bambis".
ESTIVE no Rio de Janeiro para um evento de tecnologia, o Free Software Rio 2008, Congresso Internacional de Software Livre para o Setor Público que aconteceu de 7 a 9 de dezembro no Centro de Convenções Bolsa do Rio. Falo do evento em um post mais adiante.
VINTE e cinco anos depois retorno a cidade maravilhosa, desde um longínquo janeiro chuvoso e cinzento de 1983. Quando se chega ao Rio, me pergunto como alguém consegue não morar num lugar assim, todos merecem esta cidade, aqui tudo faz sentido, por onde vc olha, é bonito, é bom de ver, sentir o astral, a diversidade das pessoas, a gentileza constante de um povo.
O Rio de Janeiro é mais que uma cidade, tem algo de diferente… algo que poucos lugares do mundo tem, é a história do local, a mistura da população. Não conheço nada fora do Brasil, ainda, mas hoje vc não precisa sair pra conhecer, com tanta tecnologia. Fiquei apenas três dias na cidade e despertou em mim uma paixão constante, avassaladora até.
ENSEADA de Botafogo, este foi o lugar eleito por mim, o mais belo de tantos que a cidade oferece e que tive oportunidade de ir, foi do mirante do shopping Botafogo, de onde tirei esta foto aí em cima. Os contornos dos morros da Urca e do Pão de Açúcar, localizados à entrada da Baía de Guanabara, e o Iate Clube, com grande variedade de barcos, saveiros e iates. Palco de shows e concertos, que têm levado milhares de pessoas ao local, este ponto turístico do Rio possui ainda ciclovia e oferece serviço de bicicletário para os seus freqüentadores.
ALGUÈM pode me perguntar, mas e a violência, não só, não vi, como a beleza da cidade é tamanha que te faz esquecer que ela exista, tudo bem que só andei em lugares movimentados e centrais, além é claro, da orla, não deu tempo de ver nada que ofusque sua beleza, e nem eu queria.
PROGRAMEI junta com minha cara metade, um breve retorno, assim que passar os festejos de final de ano, daí sim, com mais tempo e o dia todo para desfrutar e conhecer o que faltou nesses poucos e bem aproveitados dias na cidade mais linda do mundo!















