quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Pensar 2009!

Pensar 2009!
COMO não divulgo o endereço deste blog, começo o ano novo não tendo a obrigação de agradecer aos meus leitores, parece ser este, o ritual de todo blogueiro no seu primeiro post do ano.

Talvez quando souber realmente escrever, o faça, mas por enquanto, ainda na eterna fase de aprendizagem, ainda não carece cobrar de mim tal façanha.

DEPOIS de exercer integralmente nosso direito universal de festejar, ainda que o natal não mais seja o que sugere a data, pois acredito que ela tenha sido comprada pelo comércio, e que a visão do bom velhinho esteja empobrecida, sempre nos finais de ano, nos remetemos a ser um pouco menos egoístas e nossa capacidade humana de se expor eventualmente a alguns atos de nobreza.

TUDO bem que tais atos poderiam e deveriam ser o ano inteiro, penso eu. Será que um dia verei um mundo que celebre a vida, a bondade e o ato de oferecer sem esperar recompensa. Penso também que esse dia só aconteceria se primeiramente não esquecêssemos do aniversariante.

PENSO não existir coisa mais linda que a pureza da verdade, da vida, do perdão, da reflexão, da perseverança, da sabedoria, do amor ao próximo, da dignidade humana, da fé no criador, ser supremo.

TAMBÈM penso não existir nada maior que o verbo amar quando colocado em prática, mesmo sabendo que nem sempre eu pratíco, porém, que seja assim o ano que se inicia, ou pelo menos desejemos que o seja.

Feliz Ano todo!