
SEGUNDA foi o dia escolhido para bater uma bolinha, numa quadra recém inaugurada pelas bandas lá de casa. Não sei bem de quem partiu a idéia, só sei que desde que começou, meu corpo não pára de doer...pernas, joelho, tornozelo, orelha, onde tem junta então, tudo dói, aíiii....
JUNTARAM-SE alguns primos, amigos deles, e amigos dos amigos deles, pronto, pelada armada, pontualmente iniciada por volta das 22:00 horas, pois nesta altura não tem mais ninguém na quadra nem pra pedir próxima e muito menos pra rir dos bolas murchas de plantão.
DEPOIS de duas semanas sem nenhuma desavença, eis que na terceira pelada, começou a aparecer os primeiros desentendimentos, nada de mais, porém se juntarmos todas as picuinhas, com certeza a pelada vai pro beleléu, mas tem sempre a turma do deixa disso, que não pode faltar em nenhum futebol que se preze.
ALGUNS sempre se exaltam mais do que outros, isso é corriqueiro nas peladas, mas tem um cabra que se não estivesse na semana santa, e fazendo penitência, já teria peitado todos os primos, se bem que ele já tentou. Outro se acha melhor do que todos e se alguém encostar nele, parô, parô, parô. Tem aquele que faz corta luz e não sai da frente, apenas fecha o olho, quase sempre ta vermelho, pense!
OUTROS parecem nem estar lá, ficam sempre na deles, um outro parece um tanque de guerra, pra onde o nariz tá apontado ele chuta, quase sempre sai machucado tamanho sua habilidade com a bola e a canela alheia, outro se denomina sabedor das regras, manda até link pra conferir o que disse no dia anterior, coisa que confirmo, seria necessário, acho que não, é uma pelada apenas, ainda que de responsa.
TAMBÉM tem os que brigam com a bola, mas não perde um dia, não puxou o pai dele em se tratando de bola, mas completa o time. Tem figuras pitorescas que quando está no gol não é muito fácil fazer gol nele pois a pança equivale a 1/3 da baliza, contrastando com um cabeludo bastante serelepe que mais ri e sacaneia os outros do que joga.
IMPORTANTE é que a união destas figuras muito me orgulha, pois a amizade e os bons costumes de todos eles é que fazem a diferença, o futebol é apenas mais um motivo de estarem sempre juntos, e tem todo meu incentivo, apesar da despesa ter aumentado lá em casa, eles comem pra burro rs.
ACREDITEM, a ordem dos nomes a seguir é mera coincidência, se bem que muitos acharão que tem a ver com o relatado acima, pode ate ser, vamos lá: Hugo, Diego, Vinicius, Keka, Rafa, Lucas, Reco, Thiago, Roberto e Pacelli, os nomes dos amigos deles eu não sei de todos, me arrisco com uns, Lambão, Duts, Nelson e Melão.
ATÉ a próxima segunda, se possível com um futebol de primeira, pois todos são inegociáveis, invendáveis e imprestáveis, como diria Vicente Mateus!